Apartamentos e Casas de Férias em São Martinho do Porto

Acomodações populares em São Martinho do Porto

Casas de Férias em São Martinho do Porto

Um lugar deslumbrante

Quem decide passar seu tempo livre numa casa de férias em São Martinho do Porto sabe que poderá aproveitar o sol na praia, praticando desportos ou curtindo a natureza. Além disso, também poderá visitar os pontos turísticos da cidade, verificando os detalhes na igreja ou assistindo ao por-do-sol do alto de um miradouro.

Para todos os gostos

São Martinho do Porto oferece casas e apartamentos de férias para grupos ou famílias de vários tamanhos que podem escolher o melhor lugar da cidade para se hospedar. Grande parte desses alojamentos tem piscina, terraço e jardim para o lazer. Outra comodidade que também costuma estar disponível nos imóveis é o estacionamento. Para os que gostam de cozinhar, talvez seja mais interessante ficar em um imóvel que tenha cozinha ou que esteja equipada com eletrodomésticos.

Férias em São Martinho do Porto

Localização e Como Chegar

Baía de características únicas

São Martinho do Porto é uma importante estância balnear com uma belíssima baía em forma de concha. A cidade está dividida em duas partes: a parte baixa, mais vocacionada ao turismo, onde encontra-se a praia, além dos cafés, restaurantes, comércios e variadas atividades de lazer; e a parte alta, onde estão as moradias tradicionais e a Igreja Matriz.

Como chegar

A vila de São Martinho do Porto fica à 19 quilômetros de Alcobaça e são cerca de 100 quilômetros até a capital Lisboa. Para fazer o percurso, o melhor é utilizar um automóvel ou um comboio, já que há uma estação de trem na cidade.

Viajantes e Atividades Relacionadas

Visita aos pontos turísticos

Passear pelos pontos mais altos da cidade e pelas construções antigas que contam partes da história de Portugal são atividades interessantes que ganham um prazer especial quando se observa a bela paisagem ao redor. Quem visita o Farol o o Miradouro do Cruzeiro, por exemplo, encontra a oportunidade de admirar a beleza da Baía e da arquitetura regional.

Desportos ao ar livre

Muitos são os desportos para praticar em São Martinho do Porto. Nas águas da praia é possível pescar,mergulhar, nadar ou se aventurar em cima de um barco à vela ou de uma canoa. Os jogos de golfe, os passeios de bicicleta, as caminhadas e as trilhas são boas opções para quem prefere de se divertir em terra firme.

A baía de São Martinho foi um dos principais portos de Portugal até o século passado quando os antigos navios foram substituídos pelos novos à vapor. Atualmente é um importante ponto turístico e centro de recolha de algas submarinas.

Top 5 Dicas

1. Baia de São Martinho do Porto

Em forma de concha, a Baía de São Martinho do Porto é uma marina natural, com águas calmas e uma extensão de areia de mais de 3 quilômetros. Um lugar relaxante e especialmente bom para receber crianças, que também favorece a prática de diversos desportos náuticos, como as competições de vela, windsurf e canoagem.

2. Igreja Matriz

Datada do século XVIII, a igreja de fachada simples tem em seu interior, por detrás do altar, uma grande pintura à óleo com a imagem do milagre de São Martinho, quando este dá metade da sua capa a um pobre. A Igreja Matriz está localizada no alto da vila e tem uma torre sineira.

3. Capela de Santo António

Um pequeno templo no alto do morro que permite aproveitar uma belíssima vista do Oceano Atlântico. O seu exterior é decorado com azulejos azuis e brancos que ilustram a lenda da formação da enseada na entrada da barra de acesso à baía de São Martinho do Porto. O seu interior é decorado apenas com duas imagens: a do padroeiro e a da Virgem.

4. Farol

O farol de São Martinho do Porto fica no monte junto ao cais. De lá tem-se uma fantástica vista da baía, da vila de São Martinho do Porto e de outras vilas, como Alfeizerão e Salir do Porto.

5. Miradouro do Cruzeiro

É um lugar de fácil acesso para passear a admirar a linda vista da cidade e da praia. Um excelente programa para quem gosta de fotografar a natureza.

Bom Saber

Clima

O clima é do tipo mediterrânico temperado. As temperaturas são agradáveis durante quase o ano todo. No verão elas ficam entre 12° e 30° e no inverno entre 5° e 20°.Gastronomia

A famosa sopa de lagosta, a sopa de navalheiras, a açorda de marisco e o arroz de marisco são os principais pratos típicos de São Martinho do Porto, que tem ainda outros pratos feitos à base de peixe fresco e marisco em sua gastronomia.Destinos de férias nas proximidades

Clique aqui para ver mais propriedades próximas a locais de interesse em: São Martinho do Porto

Atrações

Centros de convenções

Monumentos

Museus

Pontos de interesse

Áreas famosas

Cidades mais procuradas

Ver Mais em : Casas de Férias Portugal