20.9 C
Lisboa
Sábado, Outubro 31, 2020
Inicio Imobiliário Como ser um bom Corretor de Imóveis?

Como ser um bom Corretor de Imóveis?

O setor imobiliário apresentou um grande boom nos últimos anos, muito pelo aumento do
turismo no país. Por isso, ser corretor de imóveis, ou corretor imobiliário, é uma excelente
oportunidade de carreira nos dias de hoje.

O Guia das Profissões afirma-nos isso mesmo! Existe um aumento da procura de imóveis por parte de pessoas que querem investir, e veem neste segmento do mercado uma oportunidade única!

Embora não seja preciso ter nenhuma formação específica para seguir esta profissão, é preciso ter algumas habilidades e capacidades pessoais e profissionais. E, para ajudá-lo a entrar com o pé direito na profissão de corretor de imóveis, aqui trazemos-lhe dicas importantes!

Ora veja!

Dicas para ser um bom corretor de imóveis

É verdade que existe uma maior procura de imóveis, e isso facilita muito o trabalho de um
corretor imobiliário. No entanto, aproveitar esta “boa maré” é uma oportunidade única para
vender bastantes imóveis.

Para isso, é preciso trabalhar com profissionalismo e dedicar-se seriamente à profissão. É por essa razão que lhe trazemos agora algumas das dicas mais importantes para ser bem-sucedido.

Vejamos!

Invista no Atendimento

O atendimento é fundamental para ter bons resultados. O primeiro contacto com o cliente é muito importante, e tem de passar uma imagem de confiança e de compromisso com ele. No entanto, não pode esquecer que todos os outros encontros são igualmente importantes.

Sendo assim, se quer realmente fazer sucesso como corretor imobiliário, é imprescindível prestar sempre um bom atendimento.

A imagem é um ponto importante. Estar bem vestido causa uma boa impressão e passa uma sensação de seriedade e competência. Além disso, seja sempre pontual. Organize a sua agenda para que consiga chegar, no mínimo, 10 minutos antes do combinado.

Por último, tenha cuidado com o vocabulário e seja sempre educado e cordial. Note que uma linguagem cuidada não quer dizer que tenha de usar de muita formalidade ou palavras muito caras. O discurso tem de ser polido, mas tem de ser entendido.

Procure perceber as necessidades do cliente

Um dos erros mais comuns é fazer com que o cliente se adapte à carteira de imóveis que o corretor tem. No entanto, não é o cliente que tem de se adaptar ao corretor, é exatamente o contrário.

Então, tem de perceber quais são as necessidades do cliente para depois encontrar o imóvel que seja perfeito para ele. É esta atitude que vai fazer com que se destaque de todos os outros corretores de imóveis!

  • Leve em consideração todas as informações que o cliente lhe dá, como, por exemplo:
    • Idade
    • Estilo de vida
    • Número de pessoas do agregado familiar
    • Profissão
    • Estado civil

Prepare-se para todos os encontros

Estar munido de todas as informações dos imóveis é essencial se quiser fechar negócios.
Muitos corretores de imóveis perdem negócios porque simplesmente não têm todos os
detalhes.

Então, antes de qualquer encontro, é bom preparar-se muito bem antes. Tenha sempre imagens do imóvel, tanto externas como internas, informações sobre as medidas do imóvel, o número de divisões, e até informações sobre a vizinhança.

Tenha metas concretas e realistas

Muitos corretores desanimam por não conseguirem alcançar as metas a que se propõem. Este é um sentimento normal quando passamos por um fracasso. E quando não alcançamos aquilo a que nos propomos, é esse sentimento de fracasso que vence.


Este sentimento faz com que percamos forças, foco, perseverança, e acabamos por baixar a nossa produtividade ainda mais.


O problema, na maioria das vezes, não está propriamente na má execução do trabalho, mas num erro ao definir as metas.
Por isso, nunca coloque as metas naquilo que você desejaria alcançar, mas naquilo que é possível ter. Ao definir metas realistas, elas são alcançadas. E quando isso acontece, a produtividade aumenta, porque nos sentimos realizados.

Esteja disponível

O setor imobiliário está em crescimento e a competitividade é muita. Então, tem de se diferenciar de todos os outros corretores de imóveis. Estar sempre disponível para os clientes é um ponto importante para marcar essa diferença.


Tenha sempre o seu telemóvel por perto e com som. Atender todos os telefonemas é o segredo para não perder nenhum possível negócio.


Não se esqueça também de estar atento ao e-mail, porque muitos clientes optam por pedir informações a partir deste meio digital.

Faça Marketing Digital

Se quer ter sucesso nos dias de hoje, não pode esquecer a importância que a internet tem na
vida das pessoas. Hoje em dia, a maioria das pessoas procura por imóveis e outros negócios
em plataformas online.


Por isso, apostar no marketing digital é um diferencial. Ter um bom site é uma boa oportunidade para chegar a mais pessoas, além de dar uma imagem de credibilidade.


Uma estratégia de e-mail marketing também pode ajudar bastante na divulgação dos seus serviços, mas também na captação de novos clientes, assim como na fidelização dos seus atuais clientes.

Poderá fazer campanhas segmentadas para os seus clientes, de acordo com as suas características.

Como pode ver, ser um bom corretor de imóveis não é nenhum bicho de sete cabeças, mas também não é tão simples como a maioria das pessoas pensa. Estas dicas vão ajudá-lo muito a ter sucesso nesta profissão! Siga todas elas e vai perceber a diferença!

Sucesso!

- Advertisment -

Most Popular

O negócio do medo, de acordo com Zygmunt Bauman

“ A economia de consumo depende da produção dos consumidores, e os consumidores que devem ser produzidos para o consumo de produtos...

ENQUANTO TEUS PAIS ENVELHECEM, DEIXA-OS VIVER …

Deixa-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer … Deixa-os falar e contar repetidamente as...

A Galinha de Hitler

Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha.  Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto...

COVID19-A nova historia da carochinha

Era uma vez um vírus que em Dezembro apareceu na China e depois em Janeiro disseram que ia ser uma pandemia e que toda...

Recent Comments