13.6 C
Lisboa
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
Inicio Imobiliário Como investir no setor imobiliário e ganhar dinheiro

Como investir no setor imobiliário e ganhar dinheiro

Como investir no setor imobiliário e ganhar dinheiro

Apesar da pandemia de Covid-19 ter abalado o setor imobiliário, a verdade é que este continua a ser um excelente investimento. Muitos portugueses encontraram nos investimentos imobiliários uma forma de obterem um rendimento, não só pela compra e venda de imóveis, mas pelo aluguer, quer para residentes, quer para turistas.
Se quer ganhar dinheiro ao investir no ramo imobiliário, existem várias formas de entrar neste negócio. E se não tem assim tanto dinheiro, também existe uma solução para isso! Veja!

Como investir no setor imobiliário

A maioria das pessoas que investe no setor imobiliário compra imóveis para depois alugar ou para vender novamente, por um preço superior. No entanto, esta não é a única opção, e pode ganhar dinheiro de outras formas. É precisamente isso que veremos aqui.

Fundos de Investimento Imobiliários

Os fundos de investimento imobiliários contam com uma carteira bastante diversa, o que te permite ter ativos em diferentes partes do mundo. Então, mesmo que o setor esteja em crise no país, é possível continuar a ganhar dinheiro com os ativos em outros países.

Existem três tipos de fundos de investimento imobiliários:

  • Abertos – Fundos de investimento que têm unidades de participação variáveis.
  • Fechados – Fundos que têm unidades de participação fixas.
  • Mistos – Fundos de investimento com parte das unidades de participação fixas e outra parte variáveis.

Estes fundos de investimento podem incluir:

  • Imóveis para arrendamento.
  • Imóveis para revenda.
  • Direitos sobre os imóveis para exploração económica.

Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária

O regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária é ainda recente no país, mas há muito que os investidores desejavam a sua formação, até porque já existia noutros países,como Espanha, por exemplo.O principal objetivo da criação das SIGI é dinamizar os investimentos imobiliários, assim como o mercado de arrendamento.

Para abrir uma SIGI tem de ter:

  • €5.000.000 de capital social, no mínimo.
  • 20% do capital, no mínimo, tem de estar disperso em bolsa em 3 anos, e 25% do capital em 5 anos, a partir da admissão à bolsa.

Para ter vantagens fiscais, a SIGI tem de ter:

  • 75%, ou mais, da carteira de investimentos em direitos sobre imóveis para arrendamento.
  • 80%, ou mais, do ativo em direitos sobre imóveis e participações.

A SIGI tem de solicitar uma avaliação dos ativos em carteira de 7 em 7 anos, no mínimo. Esta avaliação tem de ser feita por um auditor externo independente e este tem de estar registado na CMVM.

Crowdfunding imobiliário

O crowdfunding de investimento é uma das alternativas para quem quer ganhar dinheiro com imóveis. Apesar de estar ainda numa fase inicial em Portugal, tem tendência a crescer nos próximos anos.
Os investidores financiam projetos de crowdfunding de forma coletiva. Ou seja, quem quiser investir num projeto, dá uma participação. Existem várias plataformas de crowdfunding que pode escolher para fazer os seus investimentos.
Esta é uma opção viável para pessoas que não disponham de muito dinheiro, porque irão investir em projetos mais pequenos com outros investidores.
Geralmente, estes projetos dizem respeito a imóveis velhos que são comprados e depois são renovados para vender a um preço bem mais alto.
Qualquer pessoa pode investir no crowdfunding imobiliário, mesmo que seja uma participação muito pequena.
É claro que este tipo de investimento tem uma certa dose de risco, porque os projetos de reconstrução podem parar. No entanto, se souber avaliar bem cada projeto, vai saber em quais deve investir.
A grande vantagem é que não tem um mínimo para investir, permitindo-lhe iniciar no mundo dos investimentos imobiliários com pouco dinheiro.
Caso queira aproveitar um bom negócio e investir um pouco mais, poderá pedir um crédito pessoal. Hoje em dia já consegue ter acesso a crédito na hora via online, o que facilita bastante quando quiser fechar um negócio rápido.
Os créditos online que disponibilizam o dinheiro rapidamente não têm tanta burocracia como os bancos, e em menos de 24 horas tem a resposta definitiva da aprovação, ou não, do crédito.
Então, se precisar de investir um pouco mais, é possível ter esse montante disponível em muito pouco tempo.

Resumindo:

Os investimentos em imóveis são, sem dúvida, boas opções para ter o seu dinheiro aplicado.
Hoje em dia, ter dinheiro nos bancos, em contas poupança, não rende quase nada. Por isso, se quer ganhar dinheiro, é preciso pensar em alternativas.
O setor imobiliário tem crescido muito nos últimos anos, principalmente por causa do turismo e da procura por parte de estrangeiros.
Assim, quem tem dinheiro para investir pode multiplicar comprando e vendendo imóveis, comprando e arrendando, ou então nos três tipos de investimentos imobiliários que lhe falamos: Fundos de Investimento Imobiliários, Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária e Crowdfunding de Imobiliário.

Todos estes três tipos de investimento são boas opções para quem quer apostar no ramo imobiliário. Mesmo o crowdfunding, que implica, muitas vezes, investimentos menores, dão, em média, 10% de lucro sobre o valor investido.
Sem dúvida, qualquer investimento vai valer a pena, e pode dar-lhe um bom retorno e fornecer-lhe um rendimento passivo generoso!

- Advertisment -

Most Popular

10 locais a visitar em Portugal no inverno

Aproveite os meses mais frios em Portugal para umas férias diferentes ou uma escapadinha de fim de semana

AliDropship – Como Iniciar Uma Loja Online De Sucesso

Você está se perguntando como iniciar uma loja online de sucesso? A equipe da AliDropship compartilha a sua experiência em encontrar os...

O negócio do medo, de acordo com Zygmunt Bauman

“ A economia de consumo depende da produção dos consumidores, e os consumidores que devem ser produzidos para o consumo de produtos...

ENQUANTO TEUS PAIS ENVELHECEM, DEIXA-OS VIVER …

Deixa-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer … Deixa-os falar e contar repetidamente as...

Recent Comments