Fim de semana no Douro: 5 destinos (e hotéis) perfeitos para uma escapadinha

Prepare-se para descansar e usufruir da beleza natural do Douro Vinhateiro

 Entre destinos mais óbvios – que estão na lista de todos os viajantes – e outros menos conhecidos mas que valem mesmo a pena visitar, sugerimos-lhe 5 locais perfeitos para um fim de semana de relaxe e contemplação no Alto Douro Vinhateiro.

Hotel Rural da Quinta do Silval (Hotel), Vale de Mendiz (Portugal)

Um pouco mais afastada de Alijó, a cerca de 20 minutos de carro, a Quinta do Silval é um dos hotéis rurais mais antigos da região demarcada do Douro. Com vista para o vale e os seus socalcos, comece as manhãs da melhor forma com um pequeno-almoço buffet recheado de produtos locais.

Pousada Barão de Forrester (Hotel), Alijó (Portugal)

Não é só por ser a única Pousada de Portugal na Região do Douro que uma estadia na Pousada Barão de Forrester vai ser inesquecível. A decoração de cada um dos 21 quartos remete para um momento diferente da História desta pousada e da produção de vinho no Douro.

Quinta da Cumieira (Farm Stay) (Portugal)

Um pouco mais afastada do centro de Vila Real, a Quinta da Cumieira permite uma experiência totalmente imersiva no Alto Douro Vinhateiro. Esta antiga quinta do século XVI está equipada com piscina, campo de ténis e uma sala comum para jogar ou relaxar.

Casa Dona Maria Luiza (Country House), Torre de Moncorvo (Portugal)

A 20km de Vila Nova de Foz Côa, no coração da vila de Torre de Moncorvo, a Casa Dona Maria Luiza é perfeita para casais numa escapadinha de fim de semana a dois, mesmo para os que estão a viajar com os miúdos. O serviço de babysitting disponibilizado pelo hotel é uma preciosa ajuda para ter alguns momentos a sós.

Lamego Hotel & Life (Hotel) (Portugal)

A menos de 10 minutos de carro do centro de Lamego, o Lamego Hotel & Life é o alojamento perfeito para quem prefere um hotel mais central e repleto de comodidades.