O que é Home Staging?

A técnica de marketing e design de “Home Staging” é um conceito antigo dos E.U.A. que esta rapidamente a tornar-se moda na Europa.

A ideia, ainda nova em Portugal, nasceu numa crise imobiliária dos anos 70, em que os vendedores e proprietários tiveram que se tornar mais criativos e fazer todo o possível para que o Imóvel tenha mais sucesso no mercado Imobiliário.

O objeto é criar um Impacto de “casa modelo” tornando a casa mais atrativo, atraindo um numero mais alto de compradores, potenciando numa venda mais rápida e por mais dinheiro. 

“Investimento mínimo, Impacto máximo​”

Um objetivo principal de Home Staging é despersonalizar o Imóvel, criando um ambiente neutro e convidativo para que o potencial comprador consiga visualizar-se a viver naquele espaço.

Se o Imóvel ainda estiver decorado a maneira do atual proprietário, o potencial comprador pode não conseguir visualizar-se a viver lá, mas se a casa estiver despersonalizada talvez que torna a casa mais apetitosa.

Compre ou Venda a sua propriedade com José Graça

Não temos uma segunda chance para criar uma boa impressão, e normalmente a decisão de compra acontece nos primeiros 90 segundos ao entrar no Imóvel.

Temos que fazer sobressair o que o Imóvel tem de melhor. Deixar o sol entrar, criando uma precessão dum espaço maior.

As qualidades boas do Imóvel não podem ficar despercebidas, tem de ser valorizadas.