TAVERNA DO MORRO: UM CLÁSSICO EM EXPANSÃO

Inspirado pelo aumento do fluxo de pessoas na zona do Morro Bento nos últimos anos, um grupo de amigos teve uma ideia que deu origem a uma oportunidade de negócio. Depois de feitas as melhorias necessárias num edifício que fora abandonado a meio da sua construção, ergueu-se a Taverna do Morro, sonho de um português residente em Luanda.

“Sentimos que Luanda precisava de um espaço como a Taverna do Morro”, disse-nos um dos proprietários, Nuno Estrelinha. “Atuando com simpatia e educação como pilar base do bom negócio, é um espaço agradável e com boa comida”. Contra todas as adversidades e obstáculos, a Taverna do Morro procura afirmar-se cada vez mais no mercado angolano. Ao que tudo indica, tem sido muito bem aceite pela comunidade luandense e prepara agora a sua expansão para o Belas Shopping. Mas a primeira Taverna, naquela esquina peculiar do Morro Bento, será sempre a original.

O Espaço no Morro Bento

O restaurante Taverna do Morro apresenta uma decoração requintada, inspirada nos ares de Portugal. No lugar de lâmpadas comuns, usam-se garrafas de vinho decoradas como candeeiros, dando à taverna um toque bastante original. Comporta também uma garrafeira com 60 variedades de vinho.

A Gastronomia

A cozinha do Taverna do Morro é liderada pelo chef português João Caseiro e é focada em sabores portugueses e mediterrâneos com alguma influência da gastronomia angolana. O restaurante oferece um menu diversificado e uma fusão de diferentes sabores.

O estabelecimento fascina os seus clientes com uma carta de 22 a 23 petiscos diversos que, depois de pedidos, chegam à mesa num espaço de 5 à 10 minutos. Segundo Nuno Estrelinha, os seus clientes de origem angolana deliciam-se imenso com o Choco Frito, Chouriço Assado e Asinhas de Frango servidas pela casa.

Em contrapartida, os expatriados, de origem maioritariamente portuguesa, optam pela Bruschetta, Ovos com Farinheira e Alheira Panada.

Uma típica refeição no Taverna do Morro

Começamos pelo Caril de Gambas com Frango, uma combinação que não se vê todos os dias nos menus da cidade. É uma das recomendações do chef e vale muito a pena.

A seguir, experimentamos a Moqueca de Polvo com Lagosta e o Bife Félida, ambos muito saborosos. Especial destaque vai para a Moqueca, um prato típico da cozinha brasileira mas com origens na culinária angolana e agora modificada por um chef português. O polvo dá um toque especial.

Outra opção recomendada tanto pelo Nuno como o chef Caseiro é esta posta de bacalhau.

A sobremesa predileta do chef é a Tarte de Maçã com bola de gelado, uma novidade no menu.

O que beber?

O Taverna do Morro é especialista em vinhos e gins. Vencedor da última edição do concurso de gins, a casa é procurada por muitos, não só pela qualidade, mas também pelo serviço. O cliente tem o privilégio de ter o seu gin preparado à mesa – não conhecemos nenhum outro restaurante cá que faça isso. A casa também serve uma excelente caipirinha e um óptimo mojito.

E o que reserva para o futuro?

Visando sempre a satisfação e o conforto do seu público, bem como a qualidade no atendimento, o Taverna do Morro ambiciona expandir a sua rede. Tendo já aberto a Taverna do Belas, com cardápio e conceito novo, havendo agora a opção de a guarnição ser à escolha do cliente e com bebidas e sobremesas fantásticas.

Taverna do Morro

Address | Endereço: Avenida 21 de Janeiro, por cima das Tintas Sotinco, entre o Kero Xyami Morro Bento e a Clínica Multiperfil.
Neighborhood | Bairro: Morro Bento
Tel: +244 931 083 296

Fonte: Luanda Nightlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *