17.9 C
Lisboa
Quinta-feira, Junho 4, 2020
Inicio Imobiliário Os preços da habitação à distância de um clique!

Os preços da habitação à distância de um clique!

Já tem um ano a plataforma interativa Preços da Habitação nas Cidades promovido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O aniversário foi comemorado no final do passado mês de Outubro e nada melhor para assinalar o evento que o lançamento da versão 2.0 da plataforma, que possibilita o acesso em dispositivos móveis (sistemas operativos iOS e Android, entre outros).

A plataforma permite a “consulta interactiva dos valores medianos ( € /m2) de venda de alojamentos familiares, situados nas cidades com mais de cem mil habitantes (Censos 2011) – Lisboa , Porto , Vila Nova de Gaia , Amadora , Braga , Funchal e Coimbra –, para unidades estatísticas construídas pelo utilizador, a partir da secção estatística ou de uma quadrícula de 500mx500m (com um mínimo de 7 observações), facilitando a análise dos valores de transacção praticados nas diferentes áreas”.

Segundo o INE, a nova versão 2.0 da plataforma Preços da Habitação nas Cidades registou 42 512 visitas em apenas 31 dias, o que comparando com a versão 1 que apenas obteve um total de 41 725 visitas ao longo de um ano, marca uma diferença digna de registo.

Os dados disponibilizados têm por base a informação administrativa georreferenciada utilizada pelo INE para as Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local, nomeadamente dados fiscais relativos ao Imposto Municipal sobre Transmissões onerosas de imóveis (IMT) e ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Não consegue vender o seu imóvel?

“Os Preços divulgados, para cada trimestre, correspondem à informação registada para o trimestre de referência e para os três trimestres anteriores. Embora os resultados sejam lidos trimestralmente, os mesmos reflectem as vendas associadas ao conjunto de 12 meses, o que permite eliminar o efeito de potenciais flutuações sazonais, bem como diminuir o impacto das irregularidades associadas à heterogeneidade dos imóveis transaccionados, sem deixar de reflectir a tendência de evolução do valor das vendas por m2 “ – refere a informação daquela instituto público.

Melhor informação estatística, maior e mais ampla transparência no mercado…

Consulte AQUI

Fonte: Diário Imobiliário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Primeiro levaram os negros…

Primeiro levaram os negros. Mas não me importei com isso. Eu não era negro. Em seguida...

TURISMO uma estratégia para superar a crise

Vivemos tempos de indefinição e sobressalto, depois do cancelamento da BTL (maior feira do sector em Portugal) começou-se a prever o pior num sector...

Tem um alojamento local? Temos um aviso para si.

Muitas pessoas desconhecem que, ao retirar a casa do alojamento local, sujeitam-se ao pagamento de mais-valias no ano seguinte. Descubra como...

Turismo de Portugal lança campanha ao contrário e pede aos turistas para ficarem em casa

"As paisagens, as praias e os monumentos não vão a lado nenhum". Vídeos do Turismo de Portugal, da Madeira e...

Recent Comments